Controle parental
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2020
https://controleparental.forumeiros.com

Os pais devem controlar o que os filhos acessam na internet ou isso seria uma invasão de privacidade? Empty Os pais devem controlar o que os filhos acessam na internet ou isso seria uma invasão de privacidade?

Qui Fev 13, 2020 11:05 am
“Minhas palavras são a metade de
um diálogo obscuro continuando através
de séculos impossíveis”.
Cecília Meireles

Com o objetivo de fazê-los refletir sobre os temas possíveis do enem, iniciaremos aqui um fórum. O fórum é uma discussão online sobre temas diversos. Então, nosso primeiro fórum será sobre o tema que coloquei na redação desta semana: Controle parental: riscos e desafios aos pais e filhos no universo digital.
Leiam os textos disponibilizados (podem ler todos ou apenas alguns), vejam os vídeos, ou pesquisem sobre o tema e respondam a seguinte pergunta: Os pais devem controlar o que os filhos acessam na internet ou isso seria uma invasão de privacidade?
ATENÇÃO: Sua resposta deve ter uma argumentação concreta, não baseada em "achismos".  Vocês podem e devem ler as respostas dos seus colegas para respondê-la também, concordando ou não.
Vocês podem citar alguma passagem das reportagens lidas (citando a fonte sempre) como forma de reforçar sua argumentação.


Última edição por Admin em Qui Fev 13, 2020 11:28 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fórum destinado a uma atividade pedagógica da disciplina de Língua Portuguesa.)
avatar
Alexandre Vitor
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/02/2020

Os pais devem controlar o que os filhos acessam na internet ou isso seria uma invasão de privacidade? Empty Re: Os pais devem controlar o que os filhos acessam na internet ou isso seria uma invasão de privacidade?

Dom Fev 23, 2020 12:00 pm
Em minha opinião, dependendo da idade da criança, os pais devem saber o que os filhos tanto fuçam na internet, limita-los a um certo tempo de uso diário, se a criança ela ainda não tem uma certa maturidade por assim dizer, os pais tem sim seu direito de pegar o celular e ver o que ela está vendo. Más, se for um adolescente que tem um conhecimento maior sobre tudo o que a internet mostra, tem que existir uma certa privacidade, porque eles já sabem o que estão fazendo e o que estão vendo na internet.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos